sexta-feira, 9 de julho de 2010

INSTITUCIONAL

--> -->
GERAL
A Escola Espírita Paulo de Tarso, fundada em 6 de outubro de 1991, é uma instituição religiosa, com duração indeterminada e sede à Rua Siqueira Campos, s/n - Centro, Rio Formoso.
Desde a sua fundação, está integrada ao Conselho Federativo Estadual (CFE) da Federação Espírita Pernambucana (FEP).



OBJETIVOS
I – o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo em todos os seus aspectos, com base nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita;
II – a prática da caridade espiritual, moral e material por todos os meios ao seu alcance, dentro dos princípios da Doutrina Espírita, desenvolvendo, para tanto, atividades nas áreas assistencial, cultural, beneficente e filantrópica;
III – a união solidária das sociedades espíritas e a unificação do movimento espírita.



ADMINISTRAÇÃO
A estrutura administrativa da Instituição consiste de uma Assembleia Geral (órgão soberano do Centro), uma Diretoria Executiva e um Conselho Fiscal.
Há também quatro departamentos:

- Departamento Administrativo
- Departamento de Atendimento Espiritual
- Departamento de Divulgação e Programação Doutrinária
- Departamento de Infância e Juventude



ESTATUTO
O Estatuto atual da Instituição encontra-se devidamente em acordo com o novo código civil e a lei n° 10.825/2003.



ESTRUTURA FÍSICA
A sede da Escola Espírita Paulo de Tarso está instalada em um terreno de cerca de 400 m2, dos quais 200 m2 são de área construída.
Atualmente, apenas o salão principal comporta cerca de 60 pessoas. O número semanal de frequentadores chega perto de 100, entre crianças, jovens e adultos.



PLANO DE TRABALHO (2007-2012)
Atualmente, a Escola Espírita Paulo de Tarso encontra-se empenhada em acompanhar o progresso do Movimento Espírita Brasileiro com o Plano de Trabalho iniciado em 2007 e a ser concluído em 2012. Elaborado pelo Conselho Federativo Nacional (CFN) da Federação Espírita Brasileira (FEB), nele estão definidos as diretrizes, os objetivos e as sugestões de projetos para a sua execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário