terça-feira, 11 de junho de 2013

ENCONTRO DEBATE A ORGANIZAÇÃO DO CENTRO ESPÍRITA

No último dia 9 de junho, a cidade de Gameleira sediou a Integração dos Centros Espíritas de Pernambuco - Área Federativa da Mata Meridional. E a Escola Espírita Paulo de Tarso se fez presente com 14 representantes.

O evento teve início com as palavras do Coordenador da AF Mata Meridional, Pedro Jorge Teixeira, do Presidente da Fraternidade Espírita União dos Humildes (Gameleira), Ítalo Agra, e da Presidente da Federação Espírita Pernambucana (FEP), Ednar Santos.

Em seguida, Ednar passou a palavra a Carlos Eduardo Polônio (FEP), que discorreu sobre o tema "A Organização do Centro Espírita", num simpósio interativo, com a participação do público presente.

Após o almoço, os participantes foram direcionados para as reuniões setoriais, onde debateriam temas específicos das atividades que exercem em suas Casas: Conselho Federativo Estadual - CFE (com Ednar Santos e Sebastião Araújo), Atendimento Fraterno (com José Gomes), Departamento de Infância e Juventude - DIJ (com Sueli Mesquita e Cláudia Monteiro), Estudos Sistematizado e Aprofundado da Doutrina Espírita - ESDE/EADE (com Gilvanda Feitoza e Sebastião Araújo), Qualidade da Prática Mediúnica (com Cristina Pires) e Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita - SAPSE (com Carmen Vieira e Gertrudes Santos).

Ao término do encontro, que contou com a participação de cerca de 60 pessoas de 7 instituições diferentes, o Coordenador da AF, Pedro Jorge Teixeira, agradeceu a todos pela presença, à cidade anfitriã pela acolhida e à FEP pelo apoio, informando que já se encontra do ar a página da Área Federativa da Mata Meridional: afmatameridional.org

Equipe de voluntários da Escola Espírita Paulo de Tarso, minutos antes de seguir viagem rumo a Gameleira.

Pedro Jorge Teixeira, Coordenador da Área Federativa da Mata Meridional. 

Ítalo Agra, Presidente da Fraternidade Espírita União dos Humildes (Gameleira).

Ednar Santos, Presidente da Federação Espírita Pernambucana (FEP). 

Carlos Eduardo Polônio (FEP), expositor do evento. 

Livraria da FEP, apresentando sua primeira obra (Corações Juvenis - Adeilson Salles) e a nova edição de O Evangelho segundo o Espiritismo (FEB). 

Reunião Setorial do Departamento de Infância e Juventude (DIJ). 

Reunião Setorial dos Estudos Sistematizado e Aprofundado da Doutrina Espírita (ESDE/EADE).

Reunião Setorial do Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita (SAPSE). 

Reunião Setorial do Atendimento Espiritual (Atendimento Fraterno e Passe). 

Reunião Setorial da Qualidade na Prática Mediúnica.

Reunião Setorial do Conselho Federativo Estadual (com os Presidentes das Instituições).

 Equipe de apoio da FEP (fotografia, logística, livraria e transporte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário