segunda-feira, 22 de outubro de 2012

EM SUA 5ª EDIÇÃO, SIMPÓSIO BATE RECORDE DE INSTITUIÇÕES PRESENTES

Com quase uma centena de participantes, o V Simpósio Espírita do Rio Formoso reuniu representantes de 13 instituições da capital e interior do Estado. Foi um número recorde, tendo em vista que, em sua edição anterior, chegou a congregar confrades e confreiras de 11 instituições.

Realizado no último dia 14 de outubro de 2012, o evento tratou do tema OS TEMPOS SÃO CHEGADOS, tendo como expositores: Alisson Guedes, Ana Maria Champloni e Xerxes Luna, além de apresentações artísticas dos Grupos Alvorada, Caravana da Luz e da juventude do Grupo Espírita Luz no Caminho (Escada-PE).

O Simpósio Espírita é realizado anualmente, tendo como ensejo a data de fundação da Escola Espírita Paulo de Tarso (6 de outubro) e o nascimento de Allan Kardec (3 de outubro), o Codificador do Espiritismo.

Sua sexta edição já tem data marcada: 6 de outubro de 2013. Anote em sua agenda!

SIMPÓSIO ESPÍRITA DO RIO FORMOSO
"A maior Caridade que podemos fazer pelo Espiritismo
é a Caridade da sua própria divulgação". (Emmanuel)

Feira do Livro Espírita, com diversos títulos, inclusive lançamentos, expostos ao público.

Cristiano Antonio, coordenador da Área Federativa da Mata Meridional, fez a abertura e o cerimonial do evento.

Fábio Mota, diretor da EEPT, saudou os presentes em nome da Casa.

Ana Flávia, integrante da juventude da EEPT, fez a leitura da mensagem inicial: "Mundos Regeneradores" (in O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. III, itens 16 a 18)

Gilvanda Feitosa, trabalhadora da Federação Espírita Pernambucana (FEP), fez a prece de abertura do Simpósio.

Primeiro momento de apresentação artística, com o Grupo Alvorada (FEP).

Xerxes Luna, vice-presidente da FEP, expôs o subtema "Sinais dos Tempos", com base no livro A Gênese (Allan Kardec).

Aspecto parcial do público presente.

Ana Maria Champloni, diretora da FEP, realizou exposição sobre o subtema "A Nova Geração", com base no livro A Gênese (Allan Kardec).

Em nova apresentação, o Grupo Alvorada executou músicas com temáticas extraídas do Evangelho.

Ainda pela manhã, no segundo momento, Cristiano conduziu a mesa redonda com Ana Maria e Xerxes, que responderam às perguntas encaminhadas pelo público presente.

Iniciando o segundo módulo do evento, Bárbara Luz, integrante da Fraternidade Espírita Missionários da Luz (Olinda-PE), fez a leitura da mensagem "A Nova Era" (in O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. I, item 10).

A abertura musical deste segundo módulo se deu com a apresentação do Grupo Caravana da Luz, formado por jovens da Fraternidade Espírita Francisco Peixoto Lins, o "Peixotinho" (Recife-PE).

Alisson Guedes, do Grupo Espírita Francisco de Assis (Jaboatão dos Guararapes-PE), proferiu palestra sobre o tema "O Evangelho e a Educação para a Nova Era".

No encerramento, jovens do Grupo Espírita Luz no Caminho (Escada-PE), teatralizaram as origens do Espiritismo e os benefícios que a Doutrina proporciona aos que a conhecem.



A Escola Espírita Paulo de Tarso agradece a todos os colaboraram direta ou indiretamente para a realização de mais uma edição de seu Simpósio Espírita do Rio Formoso,
fazendo a todos Votos de Muita Paz em Jesus!

Um comentário:

  1. Maravilha! Fico feliz que a doutrina espirita em Rio Formoso cresce à cada ano. Isso nos enche de alegria.

    Meus parabéns aos responsáveis por esta casa, bem como aos que fazem a mesma com aquele mesmo carinho e amor traduzidos em nossa doutrina.

    Um forte abraço à todos com o desejo de muita paz, sempre!

    ResponderExcluir